Um olhar telescópico da Região Autónoma dos Açores, ilha de São Miguel, sobre os fenómenos astronómicos que acontecem no Universo mais próximo.
quarta-feira, julho 18, 2007
Um reparo e uma sugestão ao PDM da Ribeira Grande
Se realmente a Camara da Ribeira Grande vai tutelar o OASA, que tenha em atenção a área onde está instalado o Observatório Astronómico (cuja estrutura nem aparece na cartografia!?Será anterior a 2001?), dado que em termos de poluição luminosa existe a necessidade de manter uma zona de baixa interferência. Por outro lado se o Clube de Tiro já tem a sua área defenida como zona turística, porque não estendê-la até ao perímetro do OASA ? Sobre Poluição Luminosa, apontamos como bom exemplo o condominio fechado existente a leste, onde os candeeiros de iluminação pública são os mais indicados. Em conclusão: a CMRG tem que redefinir a zona onde está implantado o Observatório como zona de baixa densidade habitacional e promover a correcta iluminação pública e privada. O Campo de Futebol é um caso diferente: já lá estava e não se joga todas as noites. Quanto ao clube de tiro, penso que a noite não é propicia a tiros segundo a nova lei do ruído.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito interessante o teu Blog, pois para além de focar o tema Astronomia, ainda relata um pouco do q se passa em S. Miguel...
Enviar um comentário