quarta-feira, maio 11, 2011

OASA 10 anos a Caminho das Estrelas


 2001-2011: 10 anos de existência comemorados no dia 10 de Maio.
Numa singela cerimónia foram festejados os 10 anos de existência do OASA, bem como realçado o trabalho aturado iniciado pelos astrónomoa amadores açorianos reunidos em torno do NAAPAA (Núcleo Açoriano da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores), e continuado pela actual equipa do OASA, Daniela Gabriel, Nuno Pereira e Pedro Garcia.
Anualmente tem sido abrangidos mais de 10.000 pessoas pelas acções de divulgação de Astronomia em todo o Arquipélago, numa permanente actividade de descodificação do conhecimento científico junto a escolas, instituições públicas e privadas e população em geral.
É o reconhecimento deste trabalho levado a cabo pelo NAAPAA e OASA que agora teve públicamente lugar.


Organizado plea Fundação para o Desenvolvimento Sócio Cultural da Ribeira Grande, representada pela Dra. Helena, contou com a presença de Ricardo Silva, Presidente da Câmara da Ribeira Grande e José Contente, Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos

 Envolveu discursos e um bolo gigante que foi partilhado por todos os presentes.
O Secretario Regional da C&T, José Contente fez questão de referir a estratégia que tem orientado o desenvolvimento desta área na Região Autónoma dos Açores e de salientar o contributo dado pelos astrónomos amadores.

Foi depositado em lugar de destaque o envólucro datado da altura do lançamento da 1ª pedra do OASA

 

Sem comentários: