segunda-feira, outubro 13, 2008

OASA abre as portas ao público



O OASA - Observatório Astronómico de Santana Açores, abre finalmente as suas portas ao público esta semana, sob a alçada da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia e com novos equipamentos, tais como um planetário digital e um telescópio Celestron de 200mm e ainda um telescópio solar.



O objectivo, segundo O DRCT, será dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antigo Núcleo Açoriano da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.
Este pequeno núcleo (mas grande de alma !) contava nos seus registos com mais de 200 associados, núcleos em todas as ilhas (incluindo o Corvo onde até possuía sede própria!) e um extenso trabalho abrangendo sobretudo todas as escolas secundárias e EB2,3 do arquipélago com mais de 65000 entradas no Planetário tendo ainda percorrido todas as escolas secundárias do arquipélago da Madeira a convite do Governo Regional da Madeira.

Auguramos muitas felicidades à nova equipe do OASA e da DRCT e um profícuo trabalho de encontro às necessidades e aspirações da juventude açoriana.Como o fizémos antes, poderão agora contar com o nosso empenho e colaboração.

Sem comentários: