quarta-feira, novembro 04, 2009

Curso de formação “Descobre o teu Universo” no OASA


O Observatório Astronómico de Santana eatá a realizar entre os dias 2 e 4 de Novembro, um Curso de Formação “Descobre o teu Universo! Vamos aprender e... ensinar Astronomia”.
Este curso, certificado pela Agência Nacional Ciência Viva é organizado pela Sociedade Portuguesa de Astronomia e insere-se no Ano Internacional da Astronomia. Tem como o objectivo de apoiar docentes dos ensinos básicos e secundário no auxílio a actividades de Astronomia nas escolas.

O curso está dividido em três módulos com as temáticas “Astronomia nos Ensinos Básico e Secundário. Introdução aos conceitos teóricos”; “Utilização de telescópios. Tipos de telescópios. Observação Diurna e Observação Nocturna” e “Teacher Training Program – Utilização de ferramentas e plataformas informáticas e de internet no Ensino da Astronomia”.
A coordenação da actividade está a cargo de Felisbela Martins, Associação Europeia para o Ensino da Astronomia, Rosa Doran, Núcleo Interactivo de Astronomia e Máximo Ferreira, Centro Ciência Viva de Constância

2 comentários:

Claudio Almeida disse...

Boa Tarde eng. João Porto

Chamo-me Claudio ALmeida e sou chefe de escuteiros na freguesia de S. Vicente. Gostava de saber se está em funcionamente o Observatorio Astrológico de Santana? Tinha muito gosto em levar lá os meus esuteiros, com idades entre os 10 anos e os 14.

Cumprimentos,
aguardo resposta

mail:Claudio__almeida@hotmail.com ou calmeida@alra.pt.

Anónimo disse...

Deverá contactar o Dr. Nuno junto á Direcção Regional de Ciência e Tecnologia ou no Observatório Astronómico de Santana Açores - OASA